Colégio Futuro

fachadacolegio 1280x730px

1988

O Futuro-Vestibulares Ltda já nasceu à frente do seu tempo. Foi Fundado em 1998 pelo professor Ricardo Cyrne Portes e um grupo de professores. O nome foi escolhido em função das mudanças dos processos seletivos das universidades e por dar uma perspectiva de realização de sonhos. Era vanguardista. Os alunos teriam a possibilidade de ter um curso de qualidade que possibilitasse o acesso a universidades e faculdades da região de uma forma barata e com qualidade. O cursinho com mais de 90 alunos, que funcionava na rua Prefeito Oliveira Souza nº 14 Térreo Bairro Santana iniciava-se. Foi o primeiro cursinho da região a preparar para o PISM/PASES.

O curso contava com mais de 90 alunos.

2000

Em 2000, em novo endereço, com maior espaço e possibilidade de crescimento, o cursinho muda para a Rua Dr. Vicente Bianco, n° 83, prédio da antiga Cooperativa.

2003

Em 2003, a transformação do Cursinho em Colégio Futuro marca o início de uma nova etapa. Os alunos de Bicas e região passariam a ter uma educação diferenciada. Iniciam-se as atividades com as turmas de 1° e 3° anos do ensino Médio com 50 alunos. O Colégio Futuro estabelece uma parceria com a Rede Pitágoras.

2005

Desde o ano 2000, os pais de alunos nos solicitaram que ampliássemos a nossa estrutura e que também iniciássemos o Ensino Fundamental, especificamente o 6° e 7º anos ( 14 e 5 alunos respectivamente). Assim, surgiram as primeiras turmas do Ensino Fundamental em 2006.

2006

Uma grande transformação aconteceria e mudaria por completo a história do Colégio Futuro. O Empresário Sr. Pedrosa e D. Aparecida acreditaram no sonho do Diretor Ricardo e construíram o prédio onde funciona o Colégio Futuro. Bicas ganhou um espaço educacional voltado para vocação ao ensino, saindo a frente em preparar alunos para um futuro brilhante.
As boas notícias não pararam por aí e, em 2007, as novas instalações recebem o Colégio Futuro e suas turmas de Ensino Fundamental II – 6° ao 9° e o Ensino Médio.
O Colégio passa a abrigar 157 alunos.

2011

Ampliação e desenvolvimento de seus projetos pedagógicos com participação direta da sociedade e um progresso esperado. O Colégio Futuro consolida sua excelência educacional.

2013

O Colégio ampliou ainda mais o seu espaço físico possibilitando mais conforto para seus alunos e funcionários.

2016

O Futuro sai na frente, novamente, aprimorando o desenvolvimento de sua área tecnológica com a utilização de um sistema de software avançado e um aplicativo onde os pais e alunos acompanham todos os acontecimentos relevantes do Colégio. Sua grade curricular é reformulada e adaptada às necessidades dos alunos.
A equipe de professores aumenta evidenciando assim, a preocupação com a aprendizagem e o bem estar de cada aluno em especial.

A Instituição Futuro-Vestibulares comemora 20 anos de muito sucesso!

Entre em contato conosco

• Telefone: 32 3271-1940

Nós estamos no Facebook. Siga-nos!
Você está aqui: Página Principal O Colégio