Colégio Futuro

Segunda, 31 Outubro 2016 17:45

ENSINO FUNDAMENTAL

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA FORMAR PESSOAS CONFIANTES

O ensino fundamental fases distintas, ambas muito importantes para desenvolver as competências que vão formar adultos confiantes. A primeira é composta pela formalização do processo de ensino-aprendizagem numa perspectiva de transição nas turmas de 6º e 7º anos. Noções conceituais surgem para explicar o mundo e conteúdos acadêmicos começam a ser introduzidos para colaborar na construção de conceitos. Num segundo momento, a partir do 8º e 9º anos, uma nova estrutura, uma maior independência do grupo e o aumento de responsabilidade são apresentados aos alunos.

• LITERATURA
    O lado lúdico e criativo do processo de leitura e escrita.
  • EMPREENDEDORISMO SOCIAL
    Alunos comprometidos com a melhoria da sociedade.
  • PENSAMENTO LÓGICO
    Enfrentando desafios, tomando decisões e resolvendo problemas.
  • ORIENTAÇÃO AO ALUNO
    Orientação ao aluno com planos de metas e estudos individuais e coletivos.
  • PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
    Resgate e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do ensino fundamental.
Segunda, 31 Outubro 2016 17:47

ENSINO MÉDIO

Com um currículo cuidadosamente preparado para um momento fundamental da sua formação - o ingresso às universidades - as aulas e atividades propostas não deixam de lado outra importante função: a de consolidar nos jovens os valores e a autoestima que vão ajudá-los a superar diferentes obstáculos e a fazer a diferença na sociedade.

Formando jovens cidadãos com conhecimento para superar obstáculos

• DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO
    Os alunos são preparados para desenvolver a capacidade argumentativa .Os alunos são desafiados a refletir, argumentar, desenvolver autonomia e criatividade, ampliando, assim, sua leitura de mundo, de forma progressiva e contínua. Vários projetos interdisciplinares são desenvolvidos ao longo do ano, buscando trabalhar competências tanto na área acadêmica como na área relacional e propiciando a vivência de aspectos relacionados à preservação ambiental, à sustentabilidade, ao desenvolvimento dos seres vivos, à representação do espaço geográfico, à compreensão das temporalidades históricas, à aplicação da matemática, à apreciação da literatura e das artes, à prática da língua inglesa e espanhola, e ao exercício da leitura e da escrita na língua materna.
  • PROJETO INÍCIO DE CARREIRA PALESTRAS
    Apresenta aos jovens a diversidade do mercado de trabalho, as possibilidades de atuação profissional e as universidades disponíveis.
  • RELATÓRIOS PERIÓDICOS
    A partir de provas e simulados os alunos recebem relatórios que lhes permitem acompanhar e protagonizar o seu processo de aprendizagem.
  • TUTORIA
    Acompanhamento focado em orientar os alunos de forma individualizada, com foco em resultados e no atingimento de metas.
  • PROJETO OLHO DE PRATA CIÊNCIAS FIS QUI BIOL
    Os alunos da 1ª série desenvolvem e são estimulados a criar inventos baseados em princípios científicos.
  • EDUCAÇÃO PARA MÍDIAS
    Um olhar crítico sobre a indústria cultural e os meios de comunicação, interpretando e analisando o seu aspecto ético e ideológico.
  • PREPARAÇÃO PARA O ENEM
    A missão da escola é, sobretudo, formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Mas essa formação não fica completa sem o acesso a um ensino superior de qualidade. Por isso, o Colégio Futuro também se preocupa em preparar os alunos da melhor forma possível para os vestibulares e o ENEM.
  • PREPARAÇÃO PARA O PISM
    Programa de Ingresso Seletivo Misto. O Programa de Ingresso Seletivo Misto ou PISM, é uma das formas de ingresso na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cerca de um terço das vagas da referida universidade É destinada a alunos que optam por tal sistema de ingresso

Entre em contato conosco

• Telefone: 32 3271-1940

Nós estamos no Facebook. Siga-nos!
Você está aqui: Página Principal Ensino